sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CAÇADORES CAÇADOS - PRIMEIRA CAÇA

Dois homens vestidos com roupas peculiares se encontram ao anoitecer na frente de uma pequena capela de uma cidadezinha do interior. Um aparenta de ter seus 40 anos, bem vivido e o outro apenas uns 20.
O mais velho se aproxima e começa a falar quase sussurrando:
-Novo na ordem?
-Sim senhor.
-Já faz tempo que não vejo novatos prontos para ação, ou será que estamos ficando sem velhos com coragem?
-Não sei senhor, apenas me mandaram dar-lhe apoio. 
-Sabe usar uma arma ao menos?
-Sim senhor.
-Tem Fé em Deus?
-Sim senhor. Mas para que as armas?
-Não te falaram da missão?
-Não
-É só uma pequena caça a um Vampiro que esta matando alguns da ordem, só isso, simples e rápido.
-Mas por que a noite? O protocolo diz que temos que caça-los de dia enquanto dormem.
-Sim, sei o que diz aquele maldito livro, o que vamos pegar hoje não tem saído da toca, acho que esta fraco ou com medo. Mais isso não importa, vamos acabar com ele.
-Você não tem que levar tão a serio o velho livro, foi feito ha mais de 1000 anos e já não é tão útil como antes, as coisas mudaram com o tempo.
O sujeito mais velho indica o caminho que devem seguir e começa a andar e contar sua historia.
-Sabe, quando entrei para a ordem aconteceu o mesmo, logo após o treinamento me enviaram para matar um sanguessuga como este, eu e mais cinco membros invadimos o casarão do maldito, o mordomo não deu resistência e nos deixou entrar sem se preocupar com o que aconteceria ao seu amo. Corremos até o “Quarto” do morto-vivo e foi um caos.
Ele estava de pé junto ao seu caixão a nossa espera e tudo foi rápido de mais, matou todos, menos eu, me encarou e começou a gargalhar insamente.
-E o que aconteceu?
-Ele me atacou, eu senti quando ele começou a se alimentar de mim, drenando minha vida.
-E como o senhor escapou?

-Não escapei isso já faz 300 anos meu jovem, e hoje é seu dia de sorte. Você vai conhecer seu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário